segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Áreas que mais contratam para home office

areas-home-officeNem todas as atividades de trabalho podem ser feitas de casa. Algumas áreas funcionam melhor com o home office e outras não são viáveis. Por exemplo: um designer gráfico pode ser muito mais produtivo fazendo home office, já um médico precisa estar no hospital ou consultório para atender seus pacientes.
Separamos abaixo algumas áreas que mais contratam para home office. Confira:

1. Vendas

A área de vendas é a que mais contrata funcionários no esquema de home office.  Isso porque muitas empresas não têm escritórios em todas as cidades em que atuam, por isso a adoção do trabalho remoto acontece em larga escala.

2. Tecnologia da Informação
Programadores, desenvolvedores de softwares, webdesigners e outros profissionais da área de Tecnologia da Informação também têm mais chances de trabalharem no conforto de casa. Essa é uma área que contrata mais neste esquema porque geralmente o funcionário lida com projetos e por isso tem mais condições de trabalhar sozinho.

3. Marketing
Na área de marketing também é muito comum o home office por causa da necessidade de um ambiente mais calmo para poder se concentrar e colocar a criatividade para rodar.
Gigantes como a Dell e a Unilever já são exemplos de empresas com executivos das áreas de marketing que adotaram o home office.

4. Recursos Humanos
O profissional de RH tem uma maior liberdade porque é uma área que tem que dar o exemplo e quando se inicia uma mudança cultural, geralmente o RH pode servir de ‘cobaia’.
Algumas empresas tem regionais em outros países e uma equipe de RH que atende várias unidades, então esses profissionais podem trabalhar de casa também.

5. Consultoria
Os consultores em geral normalmente estão nas empresas visitando os seus clientes e podem fazer os seus relatórios de casa.
Fonte: Exame

domingo, 20 de outubro de 2013

Plástico auto-regenerativo é criado na Europa e apelidado de Terminator

Pesquisadores criaram um polímero que é capaz de se regenerar sozinho, voltando a sua forma natural em apenas duas horas, que não necessita de qualquer estímulo externo ou ação de algum produto catalisador. No vídeo mais abaixo o plástico/borracha é cortado ao meio e em apenas duas horas se regenerou e voltou a sua forma normal, sem ficar frágil na área do corte.

O apelido de “Terminator” surgiu por conta do filme Exterminador do Futuro, onde o personagem se regenera para sua forma natural mesmo após sofrer várias avarias, porém, utilizando outro tipo de material regenerativo. No caso do plástico desenvolvido pelos pesquisadores do projeto europeu SHINEa composição é feita de um novo tipo de polímero, um material largamente utilizado pela indústria.

Esse fato, de ser um material que é usado em aplicações por empresas do setor elétrico, automóveis e até no desenvolvimento de biomateriais, faz com que a novidade chegue em breve no mercado.  O projeto foi publicado na revista Materials Horizons Royal Society of Chemisty e faz parte do grupo IK4-CIDETEC que participa de um consórcio entre empresas, escolhas e universidades na Europa.

O produto, ao ser cortado, volta sozinho à 97% da sua forma original e não se rompe novamente ao ser esticado. O grupo CIDETEC pretende ampliar o projeto e aplicar essa tecnologia em materiais mais duros. Algo surpreendente.

Plástico que se regenera sozinho

domingo, 13 de outubro de 2013

Cientistas descobrem a maior estrutura do Universo

universo

Uma equipe internacional  de cientistasdescobriu a maior estrutura conhecida no universo, e mesmo um veículo que viaje à velocidade da luz levaria 4 bilhões de anos para atravessá-la de um lado ao outro.

A estrutura é um grande grupo de quasares: uma coleção de buracos negros supermassivos que formam uma estrutura única e maciça.
Ela é composta de 73 quasares, e tem mais de quatro bilhões de anos-luz de diâmetro na sua parte mais larga. para efeito de comparação, esta distância é 1.600 vezes maior do que a distância entre a nossa galáxia, a Via Láctea, e sua vizinha mais próxima, a galáxia de Andrômeda. Dr. Roger Clowes, o pesquisador que liberou o projeto, explica:

“Embora seja difícil entender a dimensão desse grande grupo de quasares, podemos dizer que toda a certeza que esta é a maior estrutura já vista em todo o universo. Isso é extremamente empolgante, sobretudo porque vai contra a nossa compreensão atual da escala do universo. Mesmo viajando à velocidade da luz, seria necessários 4 bilhões de anos para atravessá-la. Isto é importante não apenas por causa do seu tamanho, mas também porque isto desafia o Princípio Cósmico. ”  

O Princípio Cósmico é a noção de que “vista em uma escala suficientemente grande, as propriedades do Universo são as mesmas pata todos os observadores”.  Associado à teoria moderna da cosmologia, isto implica que não deveríamos encontrar estruturas maiores que 1,2 bilhões de anos-luz… só que o Huge-LQG tem 4 bilhões.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

10 homens brilhantes que tinham algum transtorno mental

Algumas pessoas se tornaram reconhecidamente brilhantes, mas por uma má sorte alguns eles sofriam com algum tipo de transtorno mental. Mas quem são essas pessoas? Desde o início dos tempos, o mundo foi preenchido em parte por loucos que moldaram o nosso mundo com suas contribuições. Vamos conhecer dez deles.

10. O rei da França Carlos VI

homens-brilhantes-e-dementes-ah-duvido-001

Ele também era conhecido como Carlos, o Louco e governou a França entre 1380 e 1422. Sua trajetória para a loucura começou doze anos depois de tomar o trono. Ele não conseguia se lembrar de seu nome, de sua família e se esqueceu inclusive que era o rei. Houve um tempo em que ele acreditava ser de vidro então proibia ser tocado por qualquer pessoa, por isso ele usava roupas reforçadas, para evitar um acidente e que se quebrasse.

9. Abraham Lincoln

homens-brilhantes-e-dementes-ah-duvido-002

Famoso por ser o 16º presidente americano e caçador de vampiros Abraham Lincoln tinha tendências à melancolia com alguns períodos de depressão. Algumas biografias afirmam que ele pensava em suicídio em alguns momentos de sua vida. De acordo com Ability Magazine, ele chorava desesperadamente, tinha um senso de humor exagerado, era religioso ao extremo e e trabalhava como louco para balancear sua melancolia.

8. Vincent Van Gogh

homens-brilhantes-e-dementes-ah-duvido-003

Tenho quase certeza que você já ouviu falar de Vincent Van Gogh, o famoso pintor que além fazer belas pinturas que hoje valem milhões de dólares, também louco cortou a própria orelha e depois se suicidou. Acredita-se que ele tinha convulsões causadas por uma lesão cerebral causada pelo uso prolongado de absinto, uma bebida altamente alcoólica. Apaixonado pela arte e muito religioso, Van Gogh também passava por longos períodos de depressão que reforçam a tese de que ele sofria de transtorno bipolar.

7. Ernest Hemingway

homens-brilhantes-e-dementes-ah-duvido-004

O escritor americano Hemingway levava uma vida turbulenta, casou-se quatro vezes além de se envolver em vários relacionamentos românticos. Em 1952 ele publicou “O Velho e o Mar” e faturou o prêmio Pulitzer no ano seguinte, além de receber o Nobel de Literatura em 1954. O tema suicídio aparece em escritos, cartas e conversas com muita frequência, e apesar de sua carreira bem sucedida Ernest enfrentava problemas de alcoolismo, hipertensão, diabetes, depressão e perda de memória, e a exemplo de Van Gogh ele decidiu acabar com tudo e então se suicidou.

6. Tennessee Williams

homens-brilhantes-e-dementes-ah-duvido-005

Tennessee Williams (pseudônimo de Thomas Lanier Williams) foi um famoso dramaturgo americano e ganhador de muitos prêmios. Williams foi o vencedor do Prêmio Pulitzer por A Streetcar Named Desire em 1948 e por Cat on a Hot Tin Roof em 1955.

O dramaturgo era muito próximo de sua irmã Rose, que apresentara sintomas de esquizofrenia desde jovem, e fora internada em diversos hospitais psiquiátricos. Sem responder muito à terapia, Rose apresentava tendências paranóides e foi submetida a uma lobotomia em 1937 com a autorização dos pais, mas a cirurgia incapacitou Rose para o resto da vida. Por este motivo Williams nunca perdoou seus pais, e esse pode ter sido um dos fatores que contribuíram para o seu alcoolismo e dependência química de anfetaminas e barbitúricos. Williams morreu após ter se engasgado com uma tampa de garrafa, mas o relatório policial sugeriu que o uso de drogas e de álcool contribuiu para sua morte.

5. Edgar Allan Poe

homens-brilhantes-e-dementes-ah-duvido-006

Conhecido por suas histórias de terror, Allen Poe era extremamente interessado em psicologia. Ele foi um dos primeiros a tentar a vida profissional como escritor e em suas obras ele mostrou sua fascinação com os loucos e os reboques psicológicos. Algumas pessoas achavam que Edgar Allan Poe sofria de algum distúrbio bipolar. Além disso o próprio Edgar escrevera uma carta mencionando que já experimentava pensamentos suicidas.

4. Howard Hughes

homens-brilhantes-e-dementes-ah-duvido-007

Foi brilhante aviador, produtor de cinema e magnata. Ele também era um homem louco e tinha pavor de germes. Sua fobia tornou-se tão grave que um artigo publicado pela American Psychological Association sugere que esta fobia teve forte influência para o desenvolvimento de sua dependência de Codeína e Valium, o que fazia que ele ficasse trancado em casa. Na sua adolescência Hughes chegou a ficar paralizado por vários meses sem nenhuma razão aparente.

3. John Nash

homens-brilhantes-e-dementes-ah-duvido-008

O americano John Nash foi fonte de inspiração para o filme Uma mente maravilhosa. Gênio matemático, Prêmio Nobel de Economia em 1994, trabalhou com teoria dos jogos, geometria diferencial e equações diferenciais parciais, servindo como Matemático Sénior de Investigação na Universidade de Princeton. Nash foi internado em vários hospitais psiquiátricos, sempre contra a sua vontade.

Nash começou a mostrar sinais de esquizofrenia quando ainda estudava em 1958. Seu estado agravou-se para a paranóia e foi levado ao Hospital McLean em 1959, quando foi diagnosticado com esquizofrenia paranóica e depressão com baixa auto-estima. Depois de 1970 por vontade própria ele nunca mais tomou medicação antipsicótica novamente e começou a se recuperar gradativamente com o passar do tempo.

2. Ludwig Van Beethoven

homens-brilhantes-e-dementes-ah-duvido-009

Acredita-se que um dos compositores mais famosos do mundo sofria de transtorno mental. Beethoven era um prodígio, mas infelizmente era explorado e espancado e por seu pai o que resultou na perda de sua audição.

Beethoven vivia intensamente a vida, era cheio de vitalidade e um poço de ideias brilhantes, mas em alguns momentos ele se trancava e entrava em depressão profunda além de ser provido de um humor negro e crueldade. O músico era alcoólatra e era viciado em ópio, tudo para tentar controlar seus próprios ânimos.

1. Sir Isaac Newton

homens-brilhantes-e-dementes-ah-duvido-010

Com certeza este é um dos pensadores mais brilhantes do mundo e de todos os tempos. Vários autores sugerem que e o físico, matemático, astrônomo, alquimista, filósofo e teólogo sofria de transtorno bipolar e esquizofrenia. O gênio era considerado psicótico, difícil de se conviver e do nada mudava de humor o que evidencia o transtorno bipolar.

Fontes: Dogguie, Papo de Homem e Wikipédia

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Xangai: vejam o que 26 anos de crescimento podem fazer a uma cidade

Carlos Barria, fotógrafo da Reuters, recentemente esteve em Xangai, na China, a cidade que mais cresce no mundo, onde tirou uma fotografia surpreendente, recriando o mesmo enquadramento e perspectiva com outra fotografia, essa tirada em 1987, deixando evidente a diferença que 26 anos podem fazer a uma cidade. O cenário é Pudong, distrito financeiro de Xangai, dominado pela Torre Pérola Oriental, à esquerda e a Torre de Xangai, o maior edifício da China e o segundo arranha-céu mais alto do mundo, com 632 metros de altura, previsto para estar pronto no final de 2014. Xangai, a cidade mais populosa do planeta, tem crescido a uma taxa de aproximadamente 10% ao ano, durante as últimas duas décadas, nela moram atualmente 23,5 milhões de pessoas - quase o dobro do que em 1987.s_s01_RTX1292L[4]

ONU afirma que o minuto do celular no Brasil é o mais caro do mundo

celular-e-internet

Tarifa no país é mais que o dobro de outros países da América Latina | FOTO: Reprodução |

O custo da chamada de celular no Brasil é o mais caro do mundo, segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (7) pela ITU (União Internacional de Telecomunicações), da ONU. O minuto da ligação entre uma mesma operadora fora do horário de pico custa US$ 0,71 no país. Entre operadoras diferentes, a tarifa sobe para US$ 0,74. No caso das chamadas feitas por números da mesma operadora, a tarifa mais baixa encontrada foi de US$ 0,01 o minuto, em Hong Kong e na Índia. Nos Estados Unidos, por exemplo, o custo é de US$ 0,27.

A tarifa no Brasil é mais que o dobro de outros países da América Latina, como Argentina e México, onde o minuto, em ambos, custa US$ 0,32. Em relação às ligações feitas entre operadoras diferentes, a menor tarifa encontrada foi de US$ 0,01, em Hong Kong. A segunda menor é de US$ 0,02, da Índia. Também considerando as chamadas feitas fora do horário de pico. O levantamento considerou 161 países e, no Brasil, considerou as tarifas médias praticadas em São Paulo.

Tecnologia

No resultado geral, apresentado pelo relatório, que revela o quanto os países estão preparados para usar as tecnologias de comunicações o Brasil fica em 62º lugar, atrás de países como Grécia (32º), República Tcheca (34º), Arábia Saudita (50º) Argentina (53º) e Costa Rica (60º). Os primeiros colocados foram Coreia, Suécia e Islândia, nesta ordem. E os últimos foram Chade (155º), República Centro-Africana (156º) e Níger (157º). Com informações da Folha Press.